09 de Setembro

Ouricuri celebra 7 de Setembro com Hasteamento das Bandeiras e grande Desfile Cívico

O município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, comemorou a chegada do 7 de Setembro, dia em que é comemorada a Independência do Brasil, com atos cívicos que incluíram o hasteamento do pavilhão nacional, estadual e municipal na sede da Prefeitura e com o grandioso Desfile Cívico pelas principais avenidas da cidade.

Os atos começaram logo cedo na sede da Prefeitura, onde o Prefeito Ricardo Ramos, a Vice-Prefeita Dra. Gildevânia Melo, Vereadores e autoridades municipais entoaram os hinos e hastearam os pavilhões nacional, estadual e municipal.

No fim da tarde, várias escolas e instituições ouricurienses abrilhantaram o grandioso Desfile Cívico, momento marcado pelo patriotismo, levando para a avenida diversas alas temáticas que recontaram a história de 196 anos desta grande conquista do povo brasileiro.

De acordo com o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos, o desfile também é nostalgia. "É uma festa cívica muito importante, principalmente para quem é da Terra dos Voluntários da Pátria e que, assim como eu, tem boas lembranças de quando criança participava do desfile", contou o Chefe do Executivo.