17 de Julho

Procissão e Missa celebram dia de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira de Ouricuri

As homenagens a Nossa Senhora do Carmo, Padroeira de Ouricuri, marcaram esta noite de terça-feira (16) com a realização da procissão da imagem da Santa e com a Santa Missa, celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Centenas de fiéis e devotos acompanharam o cortejo pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Representando o Poder Executivo Municipal, o Prefeito Ricardo Ramos e a Primeira Dama Karol Barros, que também são devotos da Santa, acompanharam o cortejo e a missa, celebrada pelo Bispo Dom Magnus. “Com confiança, rogamos à Mãe do Escapulário, que interceda junto à Deus Pai por todos os ouricurienses”, disse o Prefeito.

Nossa Senhora do Monte Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo é o título dado à Maria, mãe de Jesus, em honra de sua função como padroeira da Ordem Carmelita. Os primeiros carmelitas eram eremitas que viviam no Monte Carmelo, na Terra Santa, entre o final do século XII e meados do século XIII.