08 de Julho

São João das Tradições de Ouricuri chega à Barra de São Pedro com grandiosa festa

A Prefeitura de Ouricuri realizou neste sábado (6) mais uma comemoração do São João das Tradições com uma grandiosa festa no distrito da Barra de São Pedro, zona rural do município. O fenômeno Iohannes, o cantor Leno e vários artistas regionais se apresentaram durante o evento.

Com a realização de mais esta edição, Ouricuri se consagrou como o município que mais estendeu as comemorações juninas no Sertão do Araripe. “Preparamos uma vasta programação onde durante todas as semanas, realizamos as comemorações no Espaço Cultural Praça Frei Damião, bem como nos povoados. E encerramos com chave de ouro! Quem esteve presente sabe que esta foi uma festa inesquecível”, contou o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos. Ainda segundo Ricardo, as comemorações se estenderão os povoados: Lopes, Cancelas e Vidéu.

Dividiram o palco com os dois artistas principais as atrações regionais: Lucas do Gado, Almir & Renan, Carlinhos Chapadão, Robson Silva e Elisvaldo Souza. A presença carimbada das ‘pratas da casa’ é mais uma novidade implementada por Ricardo, como forma de valorizar os novos talentos.

O evento foi realizado pela Diretoria de Cultura, representado pelo então Diretor Cézar Milton, que tem como premissa maior resgatar e promover as manifestações culturais em todo o município. “Para nós nordestinos, o São João sempre será um reencontro com a nossa cultura, com os nossos costumes. Por isso, assumimos o compromisso, junto com a gestão do Prefeito Ricardo Ramos, de manter viva essa tradição para as próximas gerações”, disse o Diretor.

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Hércules Félix