02 de Julho

Ouricuri recebe 05 médicos para atuar no “Programa Mais Médicos” no município

Em ato oficial, na manhã de hoje (01), o Prefeito Ricardo Ramos recebeu os cinco profissionais aprovados no “Programa Mais Médicos”, na sede da Secretaria Municipal de Saúde no centro administrativo, acompanhado pela Secretária de Saúde Gardielle Andrade, e de Coordenadores de Saúde. Durante o encontro, médicos e gestores puderam estreitar laços e discutir assuntos como os locais e as condições de trabalho.

De acordo com a secretária de saúde, Gardielle Andrade, a saída dos médicos brasileiros do Programa Mais Médicos e a não reposição de profissionais por parte do Governo Federal prejudicou principalmente todos os municípios. “Ouricuri perdeu e muito com a saída destes profissionais, estamos tendo uma reposição nesse momento para diminuir as lacunas deixadas pelos profissionais do programa. E para reforçar mais ainda o quadro, realizamos a contratação de dois profissionais com recursos próprios”, destaca.

Gardielle ainda reafirma o compromisso do Governo Municipal com a saúde pública do município. “Queremos agradecer a compreensão da nossa população neste período que ficamos sem estes médicos, sabemos da importância que o atendimento médico ágil e eficiente tem, por isso estamos trabalhando para solucionar este problema o mais rápido possível e que atenda nossa população com todo o carinho e respeito que ela merece”, afirma.

“Estou feliz em recebê-los em nossa cidade. Vocês estavam sendo muito aguardados. Tenho certeza que a população vai poder contar com o atendimento profissional de cada um dos médicos aqui presente. Ser médico é muito mais que uma profissão, é uma vocação maravilhosa. Contem sempre com a nossa ajuda e sejam todos muito bem-vindos”, destacou o prefeito Ricardo Ramos em seu discurso.

Confira a lista dos profissionais:

Dr. Lineker Velozo – UBS Extrema

Dr. Jonathan Pereira – UBS Lopes

Drª Rena Matusa – UBS Limoeiro

Drª Maria da Graça – UBS Santo Antônio

Drª Ayany Medeiros – UBS Nossa Senhora de Fátima I Demais profissionais médicos

A secretaria de saúde realizou a contratação de mais dois médicos;

Contratados:

Drª. Isabela Lins – UBS Alto Paraíso

Dr. Emanoel Macedo – UBS Jacaré (ambulatório)

Por Chico César
Da Assessoria de Comunicação