19 de Junho

`Programa Assistência Social em Ação da Prefeitura de Ouricuri chega ao Alto da Aroeira

Nesta terça-feira, 18, a Prefeitura de Ouricuri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais um evento com o “Programa Assistência Social em Ação”, no interior do município, na comunidade do sítio Alto da Aroeira, contou as presenças do prefeito Ricardo Ramos, da Secretária de assistência Social e Primeira dama Karol Barros e dos secretários, Gardielle Andrade (Saúde), Ideval Alves (Agricultura), e Ednaldo Coriolano (Pres. do Copato).

A secretária de Assistência Social, Karol Barros, explicou a finalidade da ação na comunidade, “o objetivo da ação é proporcionar os serviços da assistência para comunidade do sítio Alto da Aroeira e sítios vizinhos. Atendendo ao público que nos procurar, as famílias que sejam carentes, proporcionando a todos da comunidade. Levando até a população a oportunidade de receber os serviços, facilitando assim a vida das pessoas para que não tenham o trabalho de se deslocar até a sede do município”, afirmou Karol.

Os moradores puderam contar com consultas médicas, atendimentos bucais, aferição de glicemia, verificação de pressão, entre outros. Para a criançada, houve um espaço para brincadeiras com jogos e pula-pula e teve também algodão doce.

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, ressaltou a importância de realizar ações itinerantes como forma de dar mais dignidade e aproximar a Prefeitura do povo. “É a Prefeitura mais próximo da comunidade e do povo. É uma forma de levar nossos serviços até a população. Dessa forma, estamos dando mais dignidade, respeito, comodidade e fazendo nosso trabalho. Hoje é um dia bastante especial e repleto de ações sociais como nosso povo merece”, disse o prefeito.

Na oportunidade, foram realizados serviços de:

Cadastramento e esclarecimentos de dúvidas sobre o Programa Bolsa Família;

Atendimentos e referenciamentos, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e CREAS

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV;

Programa Criança Feliz;

Espaço Beleza(Corte de cabelos Masculino e Feminino);

Realização de Palestas, oficinas de artesanato e atividades lúdicas;

Passe livre para pessoas com deficiência e idosos;

Distribuição de Mudas(Sec. M. de Agricultura;

Atendimento de Saúde com Pediatra e Clico Geral;