19 de Junho

Ouricuri sai na frente ao garantir a liberação benefício do Garantia Safra a 5.410 famílias

O município de Ouricuri, no Sertão Pernambucano, mais uma vez saiu na frente ao garantir a liberação imediata do Garantia Safra a cerca de 5.410 famílias agriculturas ouricurienses. Segundo o Prefeito Ricardo Ramos, a primeira parcela já está creditada em conta a partir desta semana.

O benefício é pago àqueles que tiveram perdas consideráveis na produção, seja pela falta ou excesso de chuva. A liberação depende da avaliação técnica feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, da contrapartida paga pelo município, que foi imediatamente quitada pelo Prefeito Ricardo Ramos e da contrapartida do agricultor, valor simbólico pago mediante boletos bancários. Cada família será contemplada com o benefício de R$ 800,00, divididos em 5 parcelas mensais.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Ideval Alves, Ouricuri foi um dos poucos municípios da região a ser novamente contemplado. “Isso se dá graças ao comprometimento da Gestão do Prefeito Ricardo Ramos, que não mede esforços para defender os interesses do homem do campo”, disse o Secretário.

Em entrevista, o Prefeito Ricardo Ramos falou da importância de impulsionar a economia por meio da renda dos agricultores e reafirmou o compromisso de agilizar os trâmites para a próxima edição. “Já garantimos a adesão para que Ouricuri esteja presente na próxima edição. Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem arranca da terra o seu sustento”, revelou o Prefeito.

Sobre os 1.430 beneficiários que estão suspensos, o Secretário informa que poderão comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura a partir da próxima terça-feira (25) para reavaliação e posterior liberação do benefício.

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Reprodução