SECRETARIA DE ADMINISTRAO

16 de Junho

Ouricuri: Prefeitura inaugura reforma da UBS dos bairros Santa Maria I e II

A Prefeitura de Ouricuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira 14/06, a ampla reforma da Unidade Básica de Saúde dos bairros Santa Maria I e II, uma homenagem em memoria da agente de saúde, Francisca Lima Rodrigues( ICA), a reforma é uma ação que visa oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores das comunidades adjacentes.

No momento da inauguração, estiveram presentes, o prefeito Ricardo Ramos, Secretários Gardielle Andrade (Saúde), Avelar Antonio(Transportes), Karol Barros (Assistência Social/Primeira Dama ), Geovana Melo (Finanças) e Ideval Alves (Agricultura), Wedson Ferreira coordenador dos Psf rural, Valmeiry coordenadora da saúde da mulher, Dr Nelson luna e Shainara afilhada da homenageada. O vereador Ananias de Santa Rita, esteve presente. A população também compareceu ao momento de entrega do novo equipamento de saúde totalmente reformado e modernizado.

A Secretária Municipal de Saúde, Gardielle Andrade, em seu discurso destaca que os avanços na área de saúde são constantes. A gestão Municipal sempre buscando por melhorias nos serviços de saúde para a população ouricuriense. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente, para o acolhimento e maior acesso da população”, acrescentou.

O Prefeito Ricardo Ramos, acrescenta que investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Ouricuri. As UBSs são essenciais para que a família receba uma saúde pública de qualidade. “Os moradores das Comunidades do Santa Maria I e II, merecem esse local reformado para recebê-los de forma digna e humana. Investimentos na área da saúde vêm sendo uma das prioridades de nossa gestão, “Construção, reforma e ampliação das unidades básicas de saúde no município faz parte do Plano Estratégico da gestão municipal, cujo objetivo e proporcionar melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população que busca na atenção básica, soluções para os mais diversos problemas de saúde”, destacou Ricardo.