16 de Junho

São João das Tradições 2019 de Ouricuri, teve início com grande presença de público na Praça Frei Damião

Festa e animação total. Assim foi a abertura dos festejos juninos 2019, nesta última quinta-feira (06), em Ouricuri, Sertão de Pernambuco, com participação de um grande público, quadrilhas e muito forró, lotando as dependências do Espaço Cultura Praça Frei Damião.

O São João de Ouricuri já é uma tradição na gestão do prefeito Ricardo Ramos, que durante esses três anos faz acontecer com diversas atrações locais e regionais, dando ênfase à cultura local, apresentando nas noites de quintas-feira, nesse mês de junho o projeto, “Quinta Cultural”, com várias atrações e muita diversão e alegria.

Com organização da Coordenadoria de Eventos Culturais e o apoio de todas as Secretarias Municipais, muitas crianças participam da festa, que vai até ao dia 27 desse mês na sede do município, mantendo a tradição.

Para coroar a primeira noite do São João das Tradições, o grupo Januário e Forró Pau de Lenha, animou o público com muito forró estilizado e ainda aquele forrozinho tradicional para entrar no clima das festas juninas, contagiando os forrozeiros de plantão no Espaço Cultura Praça Frei Damião, que ficou pequeno para o público que marcou presença, superando as expectativas da organização do evento.

A quadrilha junina Chapéu de Palha, fez uma participação e em sua apresentação causou emoção e ao mesmo tempo alegria e muita descontração, pós envolveu uma mistura de ritmos, além de homenagem e mensagem para o publico que estava presente.

Por Chico César
Da Assessoria de Comunicação