16 de Junho

Secretaria Municipal de Educação divulga resultado final fase Ouricuri no Concurso Ler Bem 2019

Na manhã deste dia 03 de junho, no auditório da Escola EREM São Sebastião, 18 estudantes da Rede Municipal de Ensino, participaram da 4ª Edição do Concurso Ler Bem, uma parceria do Município de Ouricuri com a ASPA- (Associação de Atacadistas e Distribuidores).Os textos para leitura foram enviados pela própria ASPA, e os critérios a avaliados foram: Espontaneidade, entonação de voz, aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Fatores linguísticos essenciais à leitura.

Os estudantes emocionaram o público que estava presente: pais, diretores, jurados, coordenadores e professores. Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação: Francisca Eliana Guedes, salientou a importância da leitura como uma ferramenta para que os estudantes adquiram competência comunicativa, na oportunidade, a Secretária agradeceu os esforços de sua equipe na Secretaria de Educação, através de muito comprometimento tem se doado no sentido de promover a Educação com excelência a seus munícipes.

Dos 18 estudantes, 05 foram para a reta final e três foram ganhadores. 1° lugar a estudante: Julia Beatriz Torres, da Escola Municipal São Cristóvão, que representará o Município de Ouricuri na cidade de Salgueiro. 2° lugar ficou a estudante: Eva Johene de Alencar Souza, da Escola Municipal Rural Ouricuri. 3° lugar ficou o estudante: Maurren Raykon Macena Gomes da Escola Municipal Maria Gorete Modesto. O concurso tem sido promissor na Rede de Ensino, pois incentiva o gosto pela leitura, fator crucial para que os estudantes tenham habilidades que vão além das questões linguísticas e saibam interagir nas mais diversas situações comunicativas em nosso meio social.

Da Assessoria de Comunicação