15 de Maio

Trabalho e Amor: Ouricuri comemora Aniversário de 116 anos com atos e inaugurações

Em comemoração ao 116º Aniversário de Emancipação Polícia do município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, a Prefeitura para esta terça-feira (14) uma vasta programação que incluiu atos oficiais, inaugurações e sorteio de brindes. O ápice do evento foi a inauguração da nova arquibancada do Estádio Municipal do Araripe.

As comemorações começaram logo cedo, no raiar do dia, com a Alvorada que percorreu as principais ruas e avenidas de Ouricuri, seguida pela Queima de Fogos. Pouco mais das 7h da manhã, na sede da Prefeitura, o Prefeito Ricardo Ramos, A Vice-Prefeita Gildevânia Melo, Vereadores, Secretários de Governo, Autoridades e populares realizaram o hasteamento das bandeiras, momento de grande emoção para todos.

As 10h, Prefeito e comitiva seguiram para a tão aguardada inauguração da Nova Arquibancada do Estádio Municipal do Araripe “O Bigodão”. A nova estrutura entregue pelo Prefeito era um antigo sonho dos desportistas ouricurienses e agora passa a ser realidade, tem capacidade para 5 mil torcedores e dispõe de cobertura, Cabine de Narração, Cabine de Imprensa, Estação de Transmissão, Banheiros, Bares, Lanchonetes e outros. O granado e os bancos de reservas também tivera um cuidado especial, sendo totalmente recuperados.

Com a presença da delegação das 50 equipes, foi aberto o Campeonato Municipal que será, inclusive, o maior já realizado no município. A Cerimônia de Abertura ficou por conta da apresentação da Banda Marcial Professor Lecio Santos, Banda Marcial Renato Ramos, e Fanfarra Professor Chichico, contanto também com a apresentação do Cantor Thiago.

O encerramento aconteceu por volta das 19h no Espaço Cultural Praça Frei Damião, onde o Prefeito Ricardo Ramos e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros sortearam 116 presentes em comemoração ao Dia das Mães, seguido pelas apresentações culturais. Em discurso, Ricardo falou sobre a oportunidade de vivenciar este momento. “É um orgulho poder viver este dia tão especial. Melhor ainda é ver que nossa querida Ouricuri tem crescido a passos largos. Graças ao trabalho e a força do povo ouricuriense, hoje somos referência em desenvolvimento no Sertão do Araripe. Somos inclusive o único município do Estado de Pernambuco a entregar uma obra toda semana. E isso já faz dois anos. Parabéns terra amada! Parabéns Ouricuri”, pontuou o Chefe do Executivo.

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa