SECRETARIA DE ADMINISTRAO

22 de Abril

Prefeito e Primeira distribuem mais de 2 mil chocolates nos bairros carentes de Ouricuri

Com o objetivo de fazer a alegria na páscoa das crianças ouricurienses, o Prefeito Ricardo Ramos e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros inovaram mais uma vez ao entregar mais de 2 mil chocolates às crianças dos bairros carentes de Ouricuri. A ação faz parte da campanha ‘Páscoa Solidária’ e contou também com entrega de centenas de cestas básicas.

Os pequenos aguardam ansiosamente a chegada do Prefeito e equipe.Não há sentimento melhor do que poder ajudar e ver o sorriso de uma criança. A nossa satisfação é de estar em Ouricuri e de poder trabalhar pelo povo ouricuriense”, revelou o Prefeito Ricardo Ramos.

A operação de entrega dos chocolates foi coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Somos gratos a todos, que dedicaram seu tempo nesta páscoa para poder fazer a alegria de nossas crianças. Obrigada a toda nossa equipe,” agradeceu Karol.

MESA FARTA

Vale lembrar que durante os dias que antecederam a Semana Santa, o Chefe do Executivo e a Primeira Dama entregaram centenas de cestas básicas às famílias mais necessitadas. Uma verdadeira força tarefa foi montada com o apoio de todos que fazem a Secretaria Municipal de Assistência Social para montar e distribuir centenas de cestas básicas antes mesmo da Semana Santa.

Emocionada, Karol falou da satisfação enquanto Secretária de Assistência Social, de idealizar este importante projeto. “É importante lembrar que precisamos nos preocupar com o nosso próximo e mesmo nas dificuldades, também saber dividir. Estes dias, que é de reflexão sobre a vida de Jesus, nos é necessário uma mudança de comportamento e olhar para o nosso próximo. É importante o jejum, a oração, mas também é importante, sobretudo, ver as necessidades dos outros”, pontuou a Secretária.

Edy Vieira, Blogueiro renomado da Região do Araripe, flagrou a ação e escreveu uma matéria especial sobre a atitude exemplar do Prefeito Ricardo Ramos e equipe. “É uma ação simples sabemos disso, mas para muitas pessoas que não tem, e ver mais um dia chegando sem saber o que irá comer e dar pra seus filhos, tal ação é de grande importância.” Escreveu o blogueiro.

Em entrevista ao Blog Edy Vieira, Ricardo externou seu sentimento de gratidão em poder participar desta ação.  “A nossa intenção é poder levar as pessoas um pouco de esperança. A cesta básica vai alimentar um dia, dois … não sei por quanto tempo, mas o que nos motivou a fazer essa ação é o fato de poder ajudar muitas famílias necessitadas”, frisou o Prefeito. Ricardo ainda explicou que a campanha foi feita de forma discreta porque o bem deve ser algo natural.

Fotos: Hércules Félix