22 de Abril

Páscoa Solidária: Secretaria de Assistência Social distribui cestas básicas às famílias ouricurienses

Com o objetivo de promover uma Páscoa Solidária para as famílias carentes de Ouricuri, o Prefeito Ricardo Ramos e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros entregaram durante a última quarta, quinta e sexta, centenas de cestas básicas nos bairros mais necessitados do município.  Ação busca garantir mesa farta às famílias necessitadas dos bairros mais carentes de Ouricuri

Uma verdadeira força tarefa foi montada com o apoio de todos que fazem a Secretaria Municipal de Assistência Social para montar e distribuir centenas de cestas básicas antes mesmo da Semana Santa. Emocionada, Karol falou da satisfação enquanto Secretária de Assistência Social, de idealizar este importante projeto. “É importante lembrar que precisamos nos preocupar com o nosso próximo e mesmo nas dificuldades, também saber dividir. Estes dias, que é de reflexão sobre a vida de Jesus, nos é necessário uma mudança de comportamento e olhar para o nosso próximo. É importante o jejum, a oração, mas também é importante, sobretudo, ver as necessidades dos outros”, pontuou a Secretária.

Edy Vieira, Blogueiro renomado da Região do Araripe, flagrou a ação e escreveu uma matéria especial sobre a atitude exemplar do Prefeito Ricardo Ramos e equipe. “É uma ação simples sabemos disso, mas para muitas pessoas que não tem, e ver mais um dia chegando sem saber o que irá comer e dar pra seus filhos, tal ação é de grande importância.” Escreveu o blogueiro.

Em entrevista ao Blog, Ricardo externou seu sentimento de gratidão em poder participar desta ação.  “A nossa intenção é poder levar as pessoas um pouco de esperança. A cesta básica vai alimentar um dia, dois … não sei por quanto tempo, mas o que nos motivou a fazer essa ação é o fato de poder ajudar muitas famílias necessitadas”, frisou o Prefeito. Ricardo ainda explicou que a campanha foi feita de forma discreta porque o bem deve ser algo natural.

Da Assessoria de Comunicação
Informações: Blog Edy Vieira