26 de Março

Garantia-Safra é liberado e 7.300 famílias agricultoras ouricurienses recebem 1º parcela do benefício

Está liberado e disponível  a partir do mês de março nas contas de mais de 7.300 famílias ouricurienses,  a primeira parcela do Garantia-Safra, benefício pago às famílias agricultoras que tiveram percas consideráveis na lavoura. Município foi um dos que registrou o maior número de beneficiários de todo o Sertão do Araripe.

Cada vez mais o Garantia-Safra se consolida como uma garantia de renda mínima para os agricultores familiares que têm perda de produção comprovada e que renova a esperança de quem tem a agricultura como o principal meio de subsistência. “Ouricuri é um dos municípios do Sertão do Araripe que mais tem aderido ao Programa, porque a gestão do Prefeito Ricardo Ramos tem se sensibilizado com as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo durante o período de seca prolongada”, revelou o Secretário de Agricultura Ideval.

Nas redes sociais a notícia repercutiu e foi comemorada pelos internautas. “Isso sim é trabalho e amor ao povo de Ouricuri. Parabéns Prefeito! Essa vai ficar para a história”, comemorou Edvan Lima. “Eita que esse prefeito está de Parabéns”, escreveu Orleane Amaral.

Cada beneficiário poderá sacar o valor na Caixa Econômica Federal. O seguro é pago pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em 5 parcelas mensais de R$170,00, totalizando R$850,00.

Foto: Reprodução | Google