11 de Março

Ouricuri sai na frente e celebra Dia Internacional da Mulher com grande comemoração

O município de Ouricuri no sertão pernambucano saiu na frente e promoveu na sexta-feira (8) a maior comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher do Sertão do Araripe. Festa ocorreu no espaço cultural Praça Frei Damião e contou com apresentações, homenagens e sorteio de brindes.

Várias apresentações culturais enriqueceram a noite de comemorações, com o show promovido pelos estudantes do IF Sertão, o Maculelê e a Zumba Fitness, que fez com que todas tirassem o pé do chão. As atividades foram alternadas entre a entrega de enxovais às gestantes carentes do município e sorteio dos brindes.

Em um discurso emocionante, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Karol Barros enfatizou: “Hoje é um dia para comemorarmos, mas sobretudo, também é dia de relembrarmos de todas que lutaram para que chegássemos até aqui. O lugar da mulher é onde ela quiser!”, disse Karol.

A Vice-Prefeito Dra. Gildevânia Melo relembrou o surgimento da luta feminina em busca dos direitos fazendo uma breve análise história e disse estar orgulhosa por ser a única vice-prefeita de Ouricuri e do Sertão do Araripe. “Isso mostra que podemos ser quem a gente quiser. Médica, Advogada, Astronauta, Engenheira, Vice-Prefeita! Parabéns a todas que lutam por um mundo mais justo!”, comentou Gildevânia.

Durante discurso, o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos exaltou a importância da mulher através de sua esposa, a primeira Dama Karol, e da vice-Prefeita Gildevânia Melo, as quais têm exercido um papel fundamental para a gestão pública municipal.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ouricuri