07 de Março

Resgate à cultura: Prefeito Ricardo Ramos realiza Carnaval de Ouricuri 2019

Após mais de 20 anos sem o município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, vivenciar o carnaval, o Prefeito Ricardo Ramos (PSDB) inovou e resgatou tal manifestação cultural realizando a maior edição de todos os tempos. A folia contou com uma vasta programação cultural que incluía blocos e atrações locais e atraiu centenas de foliões.

A proposta inicial da gestão municipal era resgatar o Carnaval como uma das principais manifestações culturais do povo brasileiro e de fomentar a economia local, uma vez que a comemoração dos festejos carnavalescos atrairia mais visitantes e consequentemente, oportunidades de negócio para a cidade. Entretanto, tanto a gestão quanto o público que compareceu ficaram surpresos com a proporção da festa. “Não imaginávamos que o sucesso fosse tão grande”, revelou a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros.

Ricardo garantiu que o sucesso irá se repetir durante os próximos anos. “Vamos iniciar agora o planejamento do carnaval de 2020 e o objetivo é repetir o sucesso deste ano”, comentou o Prefeito Ricardo Ramos. Satisfeito com o resultado, o Chefe do Executivo disse que as comemorações serão inclusas no Calendário da Folia do Nordeste.

Da Assessoria de Comunicação