03 de Maio

Programa "Novo Mais Educação" chega com força total na Escola Municipal Anísio Coelho

A Prefeitura de Ouricuri em parceria com o Governo Federal deu início ao programa de Reforço "Novo Mais Educação". O intuito do programa além do reforço nas disciplinas de Português e Matemática, é de aumentar a permanência dos alunos na escola com as aulas de música, escultura e artesanato.

As aulas acontecem no contra turno do horário de ensino regular dos alunos. São 8 horas semanais de Português e Matemática e 7 horas de música, artesanato e escultura.

Com apenas três semanas de existência as mudanças são visíveis, segundo a diretora da escola Luciana Bezerra Parente, a empolgação deles é contagiante, tínhamos alunos que além dos problemas de aprendizagem sofriam de crises de ansiedade, depressão e baixa estima, e em pouco tempo já percebemos um brilho no olhar, um encantamento com as artes, e isso nos deixa feliz e tendo a certeza de que o caminho a ser percorrido é esse, destacou a diretora.

ASCOM - Assessoria de Comunicação