28 de Janeiro

Festival de Janeiro de Ouricuri chega ao fim e é considerado um sucesso

O Festival de Janeiro 2019 promovido pela Prefeitura de Ouricuri chegou ao fim nesta noite de domingo (27) com balanço positivo e gostinho de saudade. A festa prepara pela gestão do Prefeito Ricardo Ramos homenageou o Mestre Aprígio e todos os artesões de Ouricuri e contou com a apresentação de artistas locais e grandes nomes da música brasileira.

O novo modelo de festa adotado pelo Prefeito Ricardo Ramos já é sucesso na boca do povo e destaque nos principais meios de comunicação da imprensa falada e escrita. Rádios, Blogs, TV’s Online e Jornais evidenciaram a organização e a estrutura do Festival, que já está sendo considerado como o maior do Sertão Pernambucano.

A festa aconteceu entre os dias 23 e 27 deste mês e encerrou com chave de ouro no domingo com os shows de Banda Shock, Aviões do Forró, Tales Lessa e Toca do Vale. Outros grandes artistas também fizeram a alegria dos brincantes como o fenômeno sertanejo Felipe Araújo, o cantor Leo Magalhães, Jonas Esticado e a banda Saia Rodada.

Além da mudança do nome, a festa ocorreu em dois locais. Nos dias 23 e 24, a festa aconteceu no Espaço Cultural Praça Frei Damião, no centro da cidade, com a apresentação dos artistas locais e de grandes nomes do forró. A decisão foi tomada pelo Prefeito Ricardo Ramos atendendo às reivindicações dos comerciantes locais que tem nos festejos a oportunidade de guinar as vendas. Entre os dias 25 e 27, os festejos aconteceram no Pátio de Eventos (antigo Aeroporto), com a apresentação dos artistas nacionalmente conhecidos.

Em depoimento, Ricardo agradeceu a todos que colaboraram para a realização deste grandioso evento. “Nosso sentimento é de gratidão e dever cumprido. Realizamos uma edição marcante e por isso queremos agradecer a todos que passaram por aqui e que, de forma pacífica e ordeira, brincou conosco durante as últimas 5 noites. Te esperamos nos próximo ano”, disse o Prefeito.

Mega Estrutura

Logo na entrada do Pátio de Eventos (antigo aeroporto) dava para ter a dimensão da estrutura montada para receber os brincantes. A Prefeitura investiu em uma nova e moderna estrutura com dois palcos, som grids, disciplinadores e camarotes. Na entrada, o público tinha contato com a história do Mestre Aprígio e dos artesões ouricurienses. O espaço estava totalmente cercado, e barreiras foram instaladas, como forma de garantir o fluxo e a segurança de todos.

Segurança

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Prefeitura de Ouricuri, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil , Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, garantiu a segurança de todos os brincantes durante todo o festival, de forma que nenhum incidente grave fosse registrado. A Operação Lei Seca esteve presente no município e atuou no combate à direção sob o uso de álcool. Nenhum incidente grave foi registrado. Segundo os órgãos de segurança atuantes, esta edição foi considerada a mais segura de todas.

Domingo Sunset

Outra novidade incrementada nesta edição com a sugestão da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros, foi o Domingo Sunset Beneficente, onde o público levou para a festa 01kg de alimento, que será doado às famílias carentes ouricurienses. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela arrecadação, mais de 15 toneladas de alimentos foram arrecadados. Segundo o Prefeito Ricardo Ramos, a medida inovadora visa garantir que mais famílias possam comemorar os festejos.

Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Hércules Félix