11 de Dezembro

Reunião define reformulação do PMAQ e inserção de mais profissionais

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (10) com representantes das Equipes de Saúde da Família ouricuriense, a gestão municipal definiu, em comum acordo com a classe, a reformulação da Lei do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB. A reestruturação dos percentuais e a inserção de novas categorias como motoristas, recepcionistas e auxiliares será feita a partir de janeiro de 2019.

Dois representantes de cada categoria discutiram com o Coordenador de Controle Interno Jocélio Amorim, a Coordenadora de Atenção Básica Liliane Xavier e a Secretária de Saúde Gardielle Andrade. Após a exposição das reivindicações, as quais foram reconhecidas pela gestão e a dúvida tirada por ambas às partes, ficou acordado o pagamento do retroativo ainda para este ano, mediante a Lei vigente.

O Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos reconhece e sabe da importância do comprometimento de todos os profissionais da Atenção Básica para a melhoria da qualidade do atendimento no município. “Graças ao trabalho de todos, somo o 13º município no Pernambuco mais bem avaliado pelo PMAQ. Por isso, continuaremos defendendo melhorias para a classe e incentivos que valorizem cada vez mais os profissionais de saúde de Ouricuri”, declarou.

Da Assessoria de Comunicação