21 de Novembro

Durante reunião com os ACS’s, Prefeito Ricardo Ramos anuncia melhorias para a classe

Durante um encontro nesta quarta-feira (21) no Auditório do CEREST com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s, o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos (PSDB) ouviu as reivindicações dos profissionais e anunciou medidas que irão beneficiar toda a classe.

Ricardo se comprometeu de, a partir de janeiro de 2019, pagar a Insalubridade aos 18 profissionais recém admitidos, como também de, a partir de fevereiro, negociar com representantes o pagamento do retroativo referente ao exercício de 2018.

O Prefeito anunciou ainda que no dia 29 de Dezembro estará reunido com a equipe de Planejamento, Controle e Avaliação, bem como representantes de diferentes categorias para, em uma decisão democrática, redefinir os percentuais dos incentivos do PMAQ, bem como fazer acréscimos de novas categorias, tendo em vista o comprometimento de toda a equipe na conquista dos resultados.

Outro ponto que o Chefe do Executivo assumiu o compromisso foi de avaliar o reajuste salarial, de forma a equiparar com outros municípios do Sertão do Araripe, proposta essa que será estudada pela Assessoria Jurídica. Segundo o Prefeito, “Esta é mais uma medida que estamos tomando para garantir os direitos dos profissionais e que com certeza irá ampliar a qualidade e o acesso da Atenção Básica em Ouricuri”.

Da Assessoria de Comunicação