SECRETARIA DE ADMINISTRAO

21 de Novembro

Prefeito Ricardo Ramos participa do Dia do Doador no HEMOPE Ouricuri

Os doadores de sangue do HEMOPE Ouricuri tiveram uma terça-feira (20) diferente do habitual. A comemoração em alusão ao ‘Dia Nacional do Doador’, celebrado no próximo domingo (25), contou um Coffee Break especial, com a presença do Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos.

Em discurso, Ricardo parabenizou toda a equipe do HEMOPE Ouricuri em favor da população da Região do Araripe e fez uma homenagem especial a todos os doadores pelo ato de humanidade. “Doar é um prova de amor! Seja você também um doador de sangue ajude a salvar vidas”, disse o Prefeito.

Realizado pelo HEMOPE Ouricuri com apoio da Prefeitura Municipal, o centro é responsável por atender toda a Região do Araripe. Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos); estar em boas condições de saúde; pesar, no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24h; estar alimentado e não ter ingerido bebidas alcóolicas nas 12 horas anteriores.

É necessário também apresentar um documento oficial com foto (Identidade, Cardeira de trabalho, Habilitação, Passaporte e etc). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal.

Da Assessoria de Comunicação