20 de Novembro

Prefeito Ricardo Ramos perfura mais de 150 poços artesianos em Ouricuri

Preocupado com os efeitos catastróficos da seca e com a consequente falta d’água, o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos (PSDB) perfurou ao longo de menos de dois anos de gestão, mais de 150 poços artesianos na zona rural do município. A medida busca garantir o acesso à água a todas as famílias agricultoras ouricuriense.

A medida inédita e ousada tomada pelo Prefeito Ricardo Ramos garante que as famílias não fiquem dependentes do abastecimento de água por carros-pipa ou pela Operação Pipa do Exército Brasileiro. “A única maneira de acabarmos de vez por todas com a falta d’água no Sertão é perfurando poços artesianos. E nos orgulhamos muito de ser o único município do Sertão do Araripe a perfurar mais de 150 poços”, declarou o Chefe do Executivo.

As ações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, sob supervisão do Secretário João Willian, que avaliou as comunidades mais necessitadas e garantiu que este importante benefício chegasse para a alegria de todos. Segundo o Secretário, “A preocupação do Prefeito Ricardo Ramos é amenizar os problemas causados pela estiagem que atinge nossa região. Esperamos conseguir mais recursos para que outras localidades sejam contempladas com este tipo de serviço”, assegurou Willian.

Em depoimento, Ricardo Ramos assegurou: “Estamos diariamente buscando parcerias para amenizar os efeitos que a seca sempre provoca em nosso município. Dessa vez conseguimos contemplar quase todas as comunidades e estamos lutando para conseguir mais recursos para que outros lugares sejam beneficiados com mais poços, bem como outras medidas”.

Da Assessoria de Comunicação