12 de Novembro

Prefeito Ricardo Ramos comemora avanços e anuncia mais obras para Ouricuri

Durante entrevista concedida à Rádio Grande Serra FM nesta manhã de segunda-feira (12), o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos (PSDB) junto do Candidato a Deputado Dr. Anderson Aquino e do Vereador Carlos Nunes, comemorou os avanços conquistados em pouco menos de dois anos de gestão. O Chefe do Executivo fez um rápido balanço onde contabilizou mais de 78 obras já entregues e anunciou outras importantes ações espalhadas pelos quatro cantos dom município.

O Chefe do Executivo dedicou boa parte do tempo para falar do programa “Obra da Semana”, pioneiro no Estado de Pernambuco e que está transformando a vida do povo ouricuriense. “Até agora já entregamos 78 obras em todo o município. São cerca de 41 ruas pavimentadas, veículos, praças e importantes conquistas como a UTI e a UPA-E. Por isso, quero ser conhecido como o Prefeito que mais fará obras pelo município! Muita coisa boa ainda está por vir”, comemorou Ricardo.

Questionado por um ouvinte sobre ações para Saúde, o Prefeito justificou a ausência de alguns investimentos devido à queda nos repasses do Governo Federal. “Muitas vezes temos que fazer o complemento via recurso próprio da Prefeitura, impedindo que o valor possa ser aplicado em outros benefícios como medicamentos, exames e procedimentos que possam minimizar o sofrimento dos que mais precisam”, explicou ele. Ricardo lembrou ainda que só este ano já foram gastos quase 800 mil reais em equipamentos para as Unidades de Saúde da Família. “Só gabinete odontológico foram 9, mais 5 ambulâncias, 6 veículos. E vamos fazer muito mais”, completou.

Na sexta-feira (9) o Prefeito entregou o primeiro Campo Society no povoado do Piau, um projeto pioneiro no Sertão do Araripe que equipa os campos de futebol com iluminação de qualidade, bancos de reservas, traves, redes e kits de arbitragem. Segundo ele, outras 10 comunidades serão beneficiadas com este projeto. Nesta manhã de segunda (12) Ricardo entregou mais 01 Veículo 0km, dessa vez para a Unidade de Saúde da Família do povoado Cara Branca, possibilitando mais eficiência no deslocamento da equipe de profissionais para os atendimentos domiciliares.

Ao ser questionado quanto à folha de pagamento da Prefeitura, Ricardo foi enfático e explicou. “Devido à queda nos repasses, tomamos a difícil decisão de exonerar todos os cargos comissionados. Tivemos uma grande perca de receita nos meses de Agosto, Setembro e Outubro, fazendo com que tomássemos esta difícil decisão”, explicou ele. A medida temporária reafirma o compromisso e a responsabilidade do Gestor Público em manter as contas em dia e garantirá o pagamento dos servidores efetivos e fornecedores.

Nas redes sociais, a população reconheceu e elogiou os esforços do Prefeito. “Valeu Prefeito Ricardo Ramos, você é um prefeito bacana que tem compromisso com Ouricuri. Isso é trabalho e amor!”, escreveu Maria Alaercia. “Com trabalho e amor, minha Ouricuri fica cada vez melhor. Eu quero é mais!” comentou Edilma Alves.