30 de Agosto

Municipalização do trânsito, um sonho prestes a virar realidade

Comitê de Prevenção de Acidentes de Trânsito em Ouricuri COPATO, apresentou ao Comitê Regional de Prevenção de Acidentes CRPAM processo de trabalho que vem desenvolvendo para a Integralização do Município de Ouricuri ao Sistema Nacional de Trânsito.

Observação: As prefeituras tornam-se responsáveis pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Assumem as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade. Por menor que seja a cidade, deve ser feito tratamento especial para a circulação segura dos pedestres, ciclistas ou carroças. O trânsito não é feito só de automóveis ou caminhões.