02 de Agosto

Visando melhorar o trânsito do município, a Prefeitura de Ouricuri realiza questionário com todos os munícipes

A Prefeitura de Ouricuri – PE iniciou o estudo de Trânsito para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que residem ou estão de passagem pelo Município.

Elementos como acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, transportes públicos e complementares, regulamentação das vias, calçadas, conscientização de pedestres e motoristas, entre outras questões relativas à circulação de pessoas, veículos e cargas, poderão ser contempladas no estudo.

A etapa inicial consiste na coleta de informações do maior número possível de pessoas por meio de pesquisas públicas. Haverá duas maneiras de realizar o levantamento: presencial e online através do site da Prefeitura Municipal (www.ouricuri.pe.gov.br). Pessoalmente, alguns funcionários da Secretaria de Transporte farão a pesquisa com munícipes de diversos bairros.

As perguntas são relacionadas ao cotidiano dos cidadãos em relação ao trânsito, transporte utilizado e sobre o sentimento da população para com a mobilidade urbana. Após a realização do levantamento das informações, a Prefeitura irá promover ações de melhorias no tráfego, com campanhas educativas e de sensibilizações. Contamos com a ajuda de todos para que possamos fazer um trânsito melhor. Afinal, NÓS SOMOS O TRÂNSITO, então pare e dê atenção à vida!