SECRETARIA DE ADMINISTRAO

24 de Julho

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A secretária municipal de saúde de Ouricuri vem através desta nota esclarecer sobre algumas notícias veiculadas na mídia sobre DESCREDENCIAMENTO de Agentes Comunitários de Saúde.

Vimos esclarecer que não houve descredenciamento de nenhum ACS nem prejuízo de recursos financeiros para esta secretaria.
O que aconteceu foi um equívoco na interpretação da mídia no entendimento das notas técnicas.

Uma vez o ministério da saúde realizando os cálculos baseados na população de Ouricuri e em projetos de ampliação só nos permitiu ampliar em 18(dezoito) ACS os quais foram ampliados pela portaria n. 1738 de 12 de julho de 2017.

Estes ACS foram convocados em janeiro de 2018 e estão devidamente cadastrados e seus repasses financeiros devidamente corretos.
Atualmente possuímos 139 ACS ativos  que até o presente momento nos cobre 100% de área de atuação .

Grata

Gardielle Andrade