24 de Julho

Prefeitura de Ouricuri começa obra de calçamento nos bairros N.S. de Fátima e Batalhão

O programa Obra da Semana vem modificando o dia a dia da população de Ouricuri, seja na zona urbana, seja na zona rural do município, e segundo o prefeito, não tem dia para parar, pois o caminho será longo, mas confiante ele aposta que realizará o sonho dele e de muitas famílias que há anos esperam por suas ruas pavimentadas. Ricardo Ramos visitou na manhã deste sábado(21), acompanhado de vereadores, as máquinas trabalhando no serviço de terraplanagem em que prepara a terra para que o calçamento seja uma realidade.

Segundo a gestão é preciso economizar gastos, fechar algumas torneiras e então começar os trabalhos. O complemento da Rua Hidelbrando Coelho no bairro Nossa Senhora de Fátima, e a Rua Maria Pereira da Silva no bairro do Batalhão receberam a equipe que iniciou a obra de calçamento.

O prefeito visitou o local, conversou com alguns moradores e recebeu o carinho das pessoas. Dona Mariquinha, mora na rua e comemorou muito, “Agora sim, um sonho será realizado, esperei tanto por esse momento, por pouco não perdia as esperanças, mas graças a Deus e a ricardo Ramos, logo vou poder pisar no calçamento”. Disse. Ela fez questão de abraçar o prefeito e agradecer por começar pela sua rua.

Os moradores das localidades comemoram a iniciativa da Prefeitura. O calçamento das vias colocará fim em décadas de sofrimento, causado pela poeira no tempo seco e pela lama, nos períodos chuvosos. Além de dificultar a locomoção de motoristas e pedestres, ainda contribui para a proliferação de doenças, como alergias que acomete principalmente crianças e idosos devido à poeira.

Para o Prefeito Municipal de Ouricuri, Ricardo Ramos, a melhoria das condições de tráfego das vias públicas tem sido uma constante do seu governo. O prefeito ressaltou que, desde que assumiu o mandato em janeiro de 2017, tem empreendido uma série de intervenções nesse sentido, como por exemplo, o projeto de pavimentação asfáltica das principais ruas do bairro Nossa Senhora do Carmo e o calçamento em paralelo de outros bairros, distritos e povoados.