HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

03 de Julho

A Prefeitura de Ouricuri através da Coordenadoria de Eventos Culturais está realizando o São João das Tradições 2018

O São João das Tradições teve sequência na Praça de eventos no Centro da cidade nos dias 27 e 28/06, o público presente foi um show a parte com muita emoção e entusiasmo, quarta-feira(27) se apresentaram as quadrilhas na categoria Infantil e na quinta-feira(28) se apresentaram as quadrilhas na categoria juvenil, e levaram para suas apresentações, o frevo pernambucano, ciranda, coco, xaxado e muito forró, e para encerrar com chave de ouro tivemos as seguintes atrações musicais: Na quarta-feira, Elmo Oliveira e Baião Mais Eu e Ébano Nunes, na quinta-feira foi a vez de Leninho de Bodocó e Jorge do Acordeon.

 

Quem foi elogiou a festa, pois além da estrutura a organização foi impecável, teve barracas com comidas e bebidas típicas e também barracas com artesanato local.
“Estamos realizando um São João autêntico, totalmente voltado para as nossas raízes. São vários dias de festas na cidade e nos distritos, valorizando os artistas da terra, que merecem ser respeitados pela contribuição que dão à nossa cultura, além de estarmos fortalecendo a economia local, porque todo dinheiro que vai circular durante esse período ficará dentro de Ouricuri”, comentou o prefeito Ricardo Ramos.

 

Concluída as apresentações das quadrilhas juninas, houve a contagem da pontuação seguido da solenidade de entrega de premiação em dinheiro, medalhas e troféus aos vencedores da competição. A saber: 
Categoria Infantil:

 

1º Lugar: Kraks do Sertão;
2º Lugar: Pequenos Brilhantes
3º Lugar: Balão Dourado


Categoria juvenil

1º Lugar: Junina Maria Lins;
2º Lugar: Bagunsart
3º Lugar: Kraks do Sertão



Premiação Individual:


Melhor Casal de Noivos
Melhor Re e Rainha
Melhor Marcador
Melhor Casal Xaxado.
O evento, gratuito é aberto ao público tem como seu principal objetivo, difundir e fortalecer a tradição cultural junina de Ouricuri com apresentações de quadrilhas e grupos regionais.

 

ASCOM