19 de Junho

Alunos-atletas ouricurienses recebem premiações dos Jogos Escolares 2018 em sua primeira fase (COLETIVO)

Momentos de muita alegria marcaram à quarta-feira (13) com a entrega de premiação dos Jogos Escolares Municipais, JOESO 2018, em sua primeira fase(coletivo), na Escola estadual Erem Fernando Bezerra. A Prefeitura de Ouricuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, promoveu a solenidade de premiação dos 29º jogos, com a participação dos alunos, professores e gestores.

Durante a cerimônia foi realizada a entrega de medalhas e troféus para as equipes destaques, por modalidade e categoria.

A secretária de educação, professora Eliana Guedes parabenizou os atletas, professores e a equipe da Coordenadoria de Esportes em nome dos coordenadores  Paulo Amando, Herton Diniz, coordenador de esporte e coordenador de esporte escolar respectivamente, e reafirmou o compromisso da administração municipal de sempre apoiar o desenvolvimento das atividades esportivas em Ouricuri.

Os Jogos Escolares Municipais em sua primeira fase foram realizados no período de 24 a 28 de maio.

Durante a cerimônia de premiação, o coordenador de esporte, Paulo Amando, parabenizou a participação dos alunos-atletas e dos professores pela dedicação, e também aos gestores pelo trabalho à frente das escolas. “Precisamos pensar sempre em três pilares importantes para a vida de cada um e para um futuro promissor. São eles, a dedicação, o tempo (que corresponde a paciência) e a força de vontade. Continuem se dedicando ao esporte e aos estudos, que teremos um futuro melhor. Umas das grandes ferramentas de motivações na escola é o esporte, a cultura, a arte e o teatro”, concluiu Paulo Amando.

O coordenador de esporte escolar, professor Herton Diniz , disse que é uma sensação maravilhosa. Ficamos muito felizes quando vemos nossas crianças e adolescentes praticando um esporte. A participação da escola nos Jogos é intensa e inclui muitos atletas. Na nossa escola temos realmente que incentivar bastante a prática de um esporte para todos os estudantes”, afirmou.

O procurador do município, Dr. Wilker Ferreira, esteve representando o prefeito Ricardo Ramos, e disse estar feliz pela disputa ter acontecido de maneira organizada e amistosa, destacando a participação dos alunos. “Este é um dia de alegria para todos nós. Tudo deu certo com muita organização. Agrademos a todas as escolas públicas e privadas que participaram do evento. Quero parabenizar a todos os professores que são ferramentas indispensáveis para a formação do cidadão e acreditar que a Educação Física como componente curricular e o esporte alinhado ao projeto político pedagógico da escola transformará a mesma e a sociedade que está ali presente”, afirmou Dr. Wilker.