02 de Maio

Escola Rural Ouricuri construindo um elo entre família e escola

No dia 26 de abril do ano em curso a Escola Rural Ouricuri-ERO realizou mais um marcante evento com a sua comunidade escolar.

A escola celebrou o DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA com uma belíssima programação, onde pode-se falar da importância da construção desse laço para o progresso dos alunos. “A família e a escola são pontes de apoio: uma alicerça a outra. Quando se constrói essa ponte, os resultados são bem promissores”, afirma a diretora Ana Paula da Silva.

Na oportunidade, deu-se a abertura do PROJETO PAIXÃO DE LER, que objetiva, despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura, instigando-os a pensar, criar e executar suas ideias, e, aproximá-los do universo escrito, para que possam manuseá-lo manifestado sentimentos, experiências, ideias, opiniões, definindo preferências e construindo seus próprios desejos de leitura e produção textual. O projeto Paixão de Ler objetiva também, proporcionar às famílias momentos inesquecíveis com os filhos, uma vez que, vivemos em um mundo cheio de preocupações, onde os pais já não dispõem de tempo ou não priorizam o “contar histórias para o filho dormir” ou ainda, não se atentam à vida escolar do filho já adolescente.

Na sequência, a comunidade escolar teve a honra de assistir mais uma linda apresentação da COMPANHIA DE TEATRO DA ERO, que encantou cada criança, jovem e pais com a história A Caixa Mágica de Leitura. Um espetáculo que levou o público a refletir na importância da leitura, trazendo para o momento a magia e o encantamento dos contos de fadas, em especial, a emoção de A Bela e a Fera. “Quem ler conserva tesouros que que carregarão por toda vida”, diz a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e das séries iniciais, Izabel Salviano.

Merece destaque também, as crianças do pré-escolar I e II que, sob as coordenadas da professora Netinha, deram show através da encenação da historinha de Chapeuzinho Vermelho.

“ É prazeroso ver a equipe de professores empenhada, passar dias articulando, ensaiando para que esse dia fosse um dia único na vida das crianças, adolescentes e famílias da ERO. O que passa a ser também, um dia único em nossas vidas, enquanto professores e coordenadoras pedagógicas. Assim, agradecemos a cada um pelo empenho em nos proporcionar viver esse conto de fadas com um grande significado: Firmar parceria entre família e escola e viajar no mundo encantado da leitura. Somos imensamente agradecidas. ” Relatam as coordenadoras da ERO, Juciene e Izabel.