02 de Abril

Prefeitura de Ouricuri negocia com professores e oferece reajuste a todos os servidores do município

As prefeituras em todo o Brasil atravessaram um primeiro trimestre de poucos recursos. Neste cenário complicado, a Prefeitura de Ouricuri conseguiu planejar um aumento de 1,81 % nos salários dos servidores municipais, incluindo os profissionais da educação (Professores). O reajuste, que está previsto em projeto de lei municipal e será votado nos próximos dias na câmara de vereadores, terá seus efeitos financeiros retroativos a janeiro de 2018.

Em relação aos profissionais do magistério municipal, o aumento será rediscutido no próximo mês de maio. A Prefeitura de Ouricuri promete averiguar a possibilidade de implemento dos valores já aumentados. Para isso, realizará um novo estudo financeiro e orçamentário, continuando as negociações com os professores e o respectivo sindicato da categoria.

“As condições do município não são fáceis. Mesmo assim, iremos com muito esforço aumentar os salários. Os professores serão sempre valorizados pela gestão. Vale ressaltar que a prefeitura está aberta a sentar com as categorias, conversar e negociar.”, afirmou o Procurador geral do Municipio de Ouricuri/PE, Dr. Wilker Ferreira dos Santos.

O aumento a todos os servidores de Ouricuri será pago no primeiro mês de promulgação da lei e o retroativo será quitado em duas parcelas, uma até 31 de maio de 2018, e a segunda até 31 de outubro deste ano.