21 de Março

Construção da sede da Unidade de Polícia Científica em Ouricuri está a todo vapor

A parceria da Prefeitura de Ouricuri com o Governo do Estado colhe mais um fruto, a construção de um complexo da Polícia Cientifica que irá atender nossa cidade e região do Araripe. A conquista faz parte do processo de interiorização da polícia técnica que irá beneficiar toda população do Sertão de Pernambuco.

O prefeito Ricardo Ramos, recebeu na última sexta-feira(16), em Ouricuri, o Coronel Álvaro Miranda, diretor do Instituto de Medicina Legal da cidade de Petrolina, em uma visita ao local onde teremos a construção da Unidade de Polícia Científica de Ouricuri. O complexo e seus institutos de Medicina Legal (IML), Criminalística (IC) e de Identificação Tavares Buril (IITB), irão beneficiar não apenas os ouricurienses, mas também, toda a população da região do Araripe.

O feito faz parte do esforço do governador Paulo Câmara para descentralizar os serviços de perícia técnica e promover sua interiorização, possibilitando mais agilidade nos serviços das polícias que atuam na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão.

Com o início das operações, haverá efeito direto sobre as perícias criminais e exames médico-legais, otimizando os inquéritos policiais em andamento na região. Além disso, o cidadão terá mais agilidade para a emissão de carteira de identidade, pois a unidade terá serviço de identificação civil e criminal.