21 de Fevereiro

Prefeitura realiza reforma e ampliação em quatro escolas municipais

A Prefeitura de Ouricuri, com o propósito de melhorar a infraestrutura das escolas do município, está realizando a reforma de quatro centros de ensino. As escolas são três da zona rural, Barra de São Pedro, Santa Rita, Jatobá,  e Cohab na sede.

Alunos, professores e demais funcionários receberão escolas com banheiros reformados, salas ampliadas, novos pisos, novas mesas, cadeiras e novas lousas, além de uma nova pintura.

A secretaria de educação comunica a todos os pais e responsáveis que possuam filhos matriculados nessas Unidades de Ensino que as aulas do ano em curso serão retomadas muito breve. Esclarecendo ainda que está previsto em Lei a obrigatoriedade na oferta de 800 horas anuais de trabalho escolar, distribuído em no mínimo 200 dias letivos. O que de modo algum será negligenciado ou furtado de todos os alunos. A Gestão Escolar juntamente com a Coordenação Pedagógica está preparando calendário específico para que as 800 horas que seus filhos tem direito sejam ofertadas com qualidade e excelência.

Todas essas obras estão sendo feitas graças ao compromisso da gestão atual com a Educação Municipal. O prefeito Ricardo Ramos não tem medido esforços para buscar recursos junto aos órgãos competentes para melhorar a infra-estrutura da rede de ensino municipal, para assim proporcionar melhores espaços para alunos e professores, com isso toda população é beneficiada, explica a secretária de educação, Eliana guedes.