08 de Fevereiro

Prefeitura de Ouricuri promove grande evento na abertura da semana pedagógica 2018

Teve início na manhã desta terça-feira (06) a Semana Pedagógica 2018 promovida pela Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria Municipal de Educação. Uma grande quantidade de professores, diretores, coordenadores e secretários escolares estiveram presentes para acompanhar as palestras promovidas pela prefeitura, além da oportunidade de confraternização entre colegas e amigos de jornada na educação.

O prefeito Ricardo Ramos esteve presente na abertura e durante as palestras, destacando, em seu discurso de forma contundente, o esforço da gestão municipal em oferecer melhores condições de estrutura física e apoio pedagógico para os profissionais da rede municipal de ensino, tendo como grandes desafios elevar os índices de desempenho da educação municipal e a construção de creches, bem como a tão sonhada Escola Municipal São Sebastião. Destacou as ações que já foram iniciadas e outras que já estão em fase de conclusão, a exemplo de reformas de escolas de médio e grande porte, na sede e na área rural do município.

A secretária Eliana Guedes esteve junto aos profissionais durante toda a manhã, acompanhando as atividades e, em seu discurso, expôs um lindo poema do empreendedor social e poeta Braulio Bessa.

As palestras foram ministradas pelos professores: Ivo de Lavor (Master Coach), com o tema: Autoresponsabilidade e Coching na Educação, e o professor Julius Cesar (Faculdade Anchieta), com o tema: Trabalho em Equipe e Relações Interpessoais.

A Semana Pedagógica continua nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, das 08:00h às 12:00h, na Escola Municipal Minervino Damasceno Coelho.

Texto e fotos Humberto Lacerda