05 de Fevereiro

Prefeitura inicia instalação de lâmpadas de LED em vias de Ouricuri

Na noite do dia (31) foi feita a inauguração da nova iluminação de LED da Avenida Manoel Irineu de Araújo, no bairro do Bigodão. A iniciativa da Prefeitura de Ouricuri, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, tem como objetivo conferir mais segurança e tranquilidade à população local.

A atividade contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito Ricardo Ramos; da vice-prefeita Drª Gildevania Melo, Dr. Aldrim Cavalcante, secretário de Obras e Urbanismo; dos vereadores Carlos Nunes e Delvania Sobral; de secretários municipais e comunidade em geral.

Para o prefeito Ricardo Ricardo, as substituições, além de melhorar a qualidade da iluminação, prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, também traz o benefício econômico. “A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e um instrumento de cidadania, porque traz mais segurança e permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade”. Outro aspecto é a durabilidade das lâmpadas de LED – são superiores as convencionais exige pouca manutenção e, esses fatores que contribuem com a economia.

A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, ainda  segundo o prefeito, também embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno, “contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”.

O secretário Dr. Audryn Cavalcante, explicou que o projeto iniciou na porta do estádio como forma de segurança, já que era um local muito escuro. “Nós inauguramos o sistema de iluminação de LED como ação de segurança. A outra ideia é incorporar essa ação de modernidade em todas as avenidas de Ouricuri. Nós estamos fazendo um projeto para executar também na avenida Fernando Bezerra com LED  e depois a Avenida Antonio Pedro da Silva”, disse.