HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

30 de Janeiro

Festa de Janeiro 2018 em Ouricuri foi a mais segura dos últimos anos. Informa a Polícia Militar 7ºBPM

Com um público estimado de 50.000 pessoas por noite, foram registradas apenas 5 ocorrências de menor potencial ofensivo nas 4 noites de festa em Ouricuri, média de uma ocorrência por noite (desordem e vias de fato).

 

"O resultado é prova de um planejamento eficiente, integração das instituições, responsabilidade e empenho dos Oficiais e praças da PMPE, somado as restrições e orientações acordadas com Ministério Público, Prefeitura, através de suas Secretarias e Assessorias, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros, postas em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)”, além do apoio da Segurança Privada”, informou o Coordenador Geral da Segurança PMPE no Evento e Subcomandante do Batalhão, Major Carvalho.

 

O 7° BPM lançou média de 80 Policiais Militares por noite de festa, dentre Patrulhas no pátio interno, Guarnições em Bloqueios nos acessos da cidade e rondas no Quarteirão do Evento.

 

Revista padrão com a utilização de detectores de metais no acesso do evento e a proibição de fornecimento de bebidas em recipientes de vidro e acesso ao pátio com os mesmos, foram fatores imprescindíveis para o êxito da Operação.

 

A SDS disponibilizou equipe da Operação Lei Seca, antes, durante e após o evento, a qual realizou importante serviço na prevenção a acidentes de trânsito.

 

Parabenizamos todos os Policiais Militares do 7° BPM e hipotecados de outros Batalhões, Oficiais Coordenadores que trabalharam nas 4 noites do evento e demais Instituições envolvidas no Plano de Segurança da Festa.

 

Parabenizamos os Policiais Militares recém-formados e transferidos recentemente ao 7° BPM, os quais chegaram imbuídos do espírito de servir ao povo do Araripe.

 

 

Fonte: http://www.blogdavidiniz.com.br/2018/01/festa-de-janeiro-2018-em-ouricuri-foi.html 

 

Fotos: Hércules Felix / ASCOM

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: