12 de Janeiro

Prefeitura de Ouricuri premiará estudantes da rede municipal com intercâmbio no Canadá e bolsa de estudo de inglês

Para começar o ano com um grande incentivo aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, A Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria Municipal de Educação, premiará estudantes do 2º, 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental com bolsas de estudo no Canadá e em curso de Língua Inglesa no CCAA, neste ano letivo de 2018.

Além dos estudantes, as escolas e professores também receberão premiação pelos resultados obtidos nas avaliações oficiais do Ministério da Educação (ANA e SAEPE). A iniciativa se deu através de conversa da equipe gestora da secretaria junto ao prefeito Ricardo Ramos. As conversas com o prefeito já haviam sido adiantadas no ano anterior, e agora estão compromissadas oficialmente para serem executadas neste ano 2018.

A iniciativa deve prospectar motivação nos estudantes que queiram se destacar nos resultados escolares, sendo uma grande novidade na educação do município e deve elevar o nível de desenvolvimento dos estudantes, bem como a busca por resultados que possam contemplá-los. A premiação foi divulgada inicialmente junto aos diretores escolares em reunião realizada na semana anterior, gerando grande perspectiva.

O regulamento está sendo elaborado e será divulgado aos diretores em reunião a ser realizada ainda neste mês de janeiro para, em seguida, ser divulgado no interior das escolas junto aos alunos e professores.

Fonte: Secretaria M. de Educação de Ouricuri