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SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

11 de Abril

Secretária de Assistência Social e Coordenadora de Programas Sociais dão continuidade aos Ciclos de Capacitações às equipes

Nesta segunda-feira, 10/04/2017 a Secretária de Assistência de Ouricuri, Ana Karolyne Batista Barros e a Coordenadora de Programas Sociais, Rosemeira Nogueira dos Santos Scaramellino, dando continuidade aos Ciclos de Capacitações às equipes dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, traz a Profissional Neuza Patrícia Nogueira Santos Aquino, com Bacharelado em Serviço Social pela Universalidade Federal de Pernambuco/ UFPE, Pós graduada em Instrumentalidade Técnica do Serviço Social e Assistente Social do INSS de Ouricuri, que na oportunidade, ministrou a Palestra sobre Benefício de Prestação Continuada BPC/LOAS. Tirando várias dúvidas dos profissionais presentes.

 

O Serviço Social da gerência Executiva do INSS de Petrolina, por meio da Assistente Social Patrícia Nogueira realizou nesta segunda-feira, 10/04/17, ação coletiva junto à equipe Sócio Assistencial do município de Ouricuri-PE, capacitando os técnicos da atenção Social básica e especial sobre o benefício de prestação continuada da Assistência Social(BPC/LOAS), face às alterações na legislação e operacionalização do amparo social destinados as pessoas idosas e/ou com deficiências.

 

O evento foi realizado em parceria com o órgão gestor municipal da política de Assistência Social e contou com a presença de profissionais do serviço social e demais técnicos dos serviços de proteção social e fortalecimento de vínculos. Ao todo foram cerca de vinte profissionais que se reuniram para discutir o novo fluxo de atendimento do BPC e documentos necessários para caracterização do comprometimento de renda nos casos de superação de renda per capita estabelecida na LOAS.

 

Entendemos a importância da parceria do INSS com a rede sócio assistencial nos municípios, com ações como essas, que são essenciais tanto o fortalecimento da rede sócio assistencial como para um melhor atendimento aos usuários da Previdência Social, evitando retornos desnecessários à APS, e minimizam a ação de atravessadores, esclarecendo não apenas aos usuários os seus direitos sociais os meios de exercê-los, como também instrumentalizando os agentes que prestam atendimento aos requerentes e beneficiários do BPC, e suas famílias, considerando a atual obrigatoriedade inclusive de inscrição no CadÚnico.

 

 

ASCOM-Assessoria de Comunicação