29 de Novembro

Prefeito de Ouricuri recebe visita do Secretário de Defesa Social de Pernambuco que anuncia implantação de delegacia e IML

Em visita a cidade de Ouricuri na manhã dessa terça-feira, 28 de novembro, o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, visitou as instalações do 7º B.P.M, onde se reuniu com o comando da unidade, onde ouviu as demandas e as dificuldades enfrentadas pela falta de contingente e prometeu olhar com bons olhos para a unidade que é responsável por  10 municípios da região, situação amenizada com a criação da 9ª CIPM, que atende os municípios de Araripina, Trindade e Ipubí.

Em seguida, o secretário sua comitiva foi recebido na residência do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, secretários municipais e mais 10 vereadores da base de situação, onde teve uma conversa que durou cerca de 1 hora, onde o chefe do executivo, acompanhado do chefe do Corpo de Bombeiros Militares e representantes da cúpula da PM/PE e delegados da polícia civil e polícia científica, apresentou as suas demandas e pediu a Antonio de Pádua, uma melhor estrutura operacional para atender o município, já falando da dificuldade na segurança da tradicional “Festa de Janeiro 2018”  incentivo na segurança da Zona rural, especialmente do Distrito da Barra de São Pedro, vale salientar que o encontro contou com a presença da deputada estadual Roberta Arraes.

Após ouvir as demandas. o secretário garantiu melhoria na segurança do município, no tocante a contingente, armamento e viaturas, a exemplo de carros mais adequados a  atual realidade da região, motos de 750 cc para a PM e a compra de duas aeronaves para a região que deverá auxiliar a polícia em operações, assim como pediu ao prefeito a contrapartida para a instalação do quartel dos Bombeiros Militares, delegacia de combate ao narcotráfico e IML que serão instalados em Ouricuri a partir de 2018, obtendo uma resposta positiva por parte do gestor municipal, que se colocou à disposição para que a SDS – Secretaria de defesa Social atue e erradique a criminalidade no município e região.

Após a visita ao prefeito, o secretário foi até a Delegacia da Polícia Civil de Ouricuri, onde estava sendo aguardado pelo delegado seccional, da 24ª DESEC, Jairo Oliveira Marinho, que expôs mapas das ações policiais da polícia judiciária e também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo pequeno contingente para atender a demanda de investigações e elucidações de crimes em todas as esferas.

Antonio de Pádua, mais uma vez reforçou a instalação da delegacia de combate ao tráfico, ITB, IC e IML no município, já a partir de fevereiro de 2018, deixando assim os delegados que se faziam presentes, a exemplo do delegado municipal Dr. Francisco Waldo de Meneses Uchoa, Dra. Katiana Muniz, Robson Américo Arruda, Moary Drumond, além de outros que participaram da reunião, a exemplo da delegada Poliana Nery, que assumirá as investigações do caso da pequena Beatriz em Petrolina, assassinada em dezembro de 2015.

Texto: Emanoel Cordeiro/Fotos: Hércules Felix