HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

11 de Abril

Cozinha Comunitária distribui refeições com recicladores e moradores da Vila Bom Jesus em Ouricuri

A Cozinha Comunitária de Ouricuri, tem por objetivo a oferta de refeições adequadas e saudáveis, nutricionalmente balanceadas, fornecendo inicialmente 200 refeições diárias para atender prioritariamente pessoas em situação de insegurança alimentar grave, beneficiários do Programa Bolsa Família, indicados preferencialmente pelos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. 


O equipamento público funciona de segunda à sexta-feira, das 11:30h às 13h, e comercializa as refeições a R$2,00 até completar a capacidade de 200 refeições por dia. A Cozinha está localizada no bairro N.S. do Carmo. Em mais um trabalho social, a equipe da cozinha comunitária através da coordenadora Fernanda Coelho, esteve distribuindo refeições com os trabalhadores do lixão em Ouricuri e também com famílias carentes da Vila Bom Jesus.

 

De acordo com a Coordenadora Fernanda Coelho, “foi possível verificar nesses primeiros meses de funcionamento que o Programa Cozinha Comunitária têm se fortalecido no território a cada dia, tendo em vista que a demanda espontânea pela refeição têm superado a meta estabelecida, devido a qualidade da alimentação fornecida e do atendimento realizado, bem como o preço acessível de R$ 2,00”. Salientando também a importância do desenvolvimento propiciando à população educação nutricional, e consequentemente a melhoraria na qualidade de vida desta população, concluiu.

 


ASCOM – Assessoria de Comunicação