23 de Novembro

Em dezembro Ouricuri é a cidade sede da educação no Araripe

No dia primeiro de dezembro, gestores de municípios pernambucanos do Sertão do Araripe se encontram em Ouricuri para participarem da I Conferência Intermunicipal de Educação. A temática central do evento é a consolidação do Plano Nacional de Educação (PNE), com foco no monitoramento, avaliação e proposição de políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade, social, pública, gratuita e laica.

Participarão da conferência os municípios que fazem parte o Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape), composto por Trindade, Ipubi, Exu, Santa Cruz, Bodocó, Moreilândia e Granito, além da cidade sede.

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, afirmou que “em um momento político e econômico tão complicado para o Brasil, o gestor responsável precisa olhar para a educação com total prioridade. Ouricuri se orgulha em sediar o evento, principalmente porque está vivendo um tempo de retomada nos investimentos em educação”, destaca Ramos.