20 de Novembro

Escola Municipal Maria das Graças Times Pimentel realiza Concurso de Leitura nas Séries iniciais do Ensino Fundamental

Na manhã dessa sexta-feira 10/11/2017, a Escola Municipal Maria das Graças Times Pimentel, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, Ouricuri/PE, realizou o 1º Concurso de Leitura, tendo como objetivo: Propiciar no ambiente escolar um espaço acolhedor de incentivo à leitura, de modo que as crianças desenvolvam o prazer de ler e usem a linguagem como uma ferramenta de interação e liberdade de expressão.

O Projeto foi idealizado pela a equipe gestora sob a direção de Lucimar Leonarda e coordenação de Marcia Anacleto, sendo apoiado e desenvolvido pelos professores.

O concurso contou com a participação de 15 estudantes selecionados nas modalidades de 1º ao 5º ano, e foram avaliados pela banca examinadora, através dos seguintes critérios: Entonação da voz, pausas na pontuação e sentido do texto.

05 estudantes foram vencedores, sendo premiados e aplaudidos pela família e comunidade escolar que tiveram a oportunidade de prestigiar o brilhantismo desses estudantes.

O evento trouxe a reflexão de que a leitura propicia o desenvolvimento da tão sonhada competência comunicativa e oferece as crianças a conscientização de seu papel social.