06 de Novembro

Prefeito Ricardo Ramos recebe o Ministro da Educação Mendonça Filho que anuncia ampliação do campus Ouricuri do IF Sertão pernam

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou, neste sábado, 4, a ampliação do campus Ouricuri do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão – PE). A obra será retomada após seis anos de paralisação. De acordo com Mendonça Filho, o valor inicial da obra era de R$ 11 milhões. Com a nova licitação, foi possível reduzir os custos para R$ 9 milhões.

“Hoje estamos autorizando a conclusão de uma obra inacabada, paralisada há seis anos, para abrigar o potencial máximo de 1.200 alunos do IF Sertão”, ressaltou. A obra prevê a construção de biblioteca, auditório e alguns laboratórios. Também deverão ser corrigidos problemas nas instalações elétricas e hidrossanitárias, além da estrutura e pisos.

Dos R$ 9 milhões, R$ 2,3 milhões já foram liberados pelo MEC. Atualmente, a instituição atende estudantes matriculados nos cursos técnicos – Subsequente, Proeja e Integrado ao Ensino Médio – superior, ensino à distância (EAD) e formação inicial continuada (FIC).

“Essa obra vai ajudar o IF Sertão a ser um dos melhores do país”, comemora o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos. Ele observa ainda que os benefícios da obra vão além dos muros do IF Sertão e servirão a toda a comunidade da região.

A reitora do IF Sertão, Leopoldina Veras Camelo, destacou os esforços do MEC pela melhoria das instituições federais. “Estamos ajustando todas as limitações que temos em todos os campi apoiados pelo amplo trabalhado que o MEC vem realizando”, concluiu.