16 de Outubro

Prefeitura de Ouricuri inaugura reforma e ampliação da escola municipal Moisés Mendes da Costa

A prefeitura de Ouricuri realizou, nessa sexta-feira,13, a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Moisés Mendes da Costa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A solenidade aconteceu na unidade escolar e contou com a presença do prefeito Ricardo Ramos, vice-prefeita Drª Gildevania Melo, ex-prefeito Horácio de Melo Sobrinho, membros da família Mendes, secretários municipais, vereadores, alunos e populares.

A diretora da escola, Mery Leal, agradeceu o apoio do prefeito e da secretaria de educação, e salientou que a ampliação da estrutura escolar, da quadra esportiva e a reforma de todo o mobiliário, serve também, como espaço pedagógico, utilizado pelos alunos, e como ponto de reunião para a própria comunidade.

“A comunidade agradece todo o empenho da prefeitura e dos representantes da secretaria de educação. Estamos irradiantes com a extensão do nosso trabalho e do nosso espaço para atender centenas de alunos desse bairro”, disse a diretora.

A secretária de Educação, Eliana Guedes, ressaltou que a prefeitura vem investindo forte em obras de reforma e ampliação de escolas, atendendo à determinação do prefeito Ricardo Ramos, que durante esses dez meses da sua gestão, sempre vem lutando pela qualidade da educação. Destacou, também, o trabalho da direção da escola Moisés Mendes, referência em educação no bairro.

Na ocasião, o prefeito Ricardo Ramos elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e estendeu os agradecimentos a todos os professores, diretores e funcionários das escolas municipais. “Temos várias pessoas que nos ajudam a fazer uma boa administração e envolvem parcerias com servidores, comunidade e vereadores. Com muito trabalho e dedicação estamos tentando superar a crise que atravessa o nosso país e estamos avançando, principalmente na educação, com a reforma e ampliação de outras”, “É mais uma grande conquista para a nossa educação”destaca o prefeito.