16 de Outubro

Comemoração alusiva ao Dia da Criança reúne milhares de pessoas em Ouricuri

A comemoração do Dia das Crianças em Ouricuri, foi marcada por muita alegria, animação e apresentações especiais, como: palhaços, músicas, teatro, Patatí e Patatá, Pepa Pig e a turma do Sitio do Picapau Amarelo. “Assim que se faz”, entre outras apresentações. A festa organizada pela Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria de Assistência Social, e uma organização da Coordenadoria de Eventos Culturais, iniciou-se às 17 horas na Praça Pe. Francisco Pedro da Silva no município, com guloseimas e brinquedos para a criançada.

O evento reavivou as brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento físico e mental da criançada, além de outras brincadeiras e brinquedos presentes na festa, tudo com a orientação dos funcionários. A festa foi animado com muita música e diversão.

Para a secretária de Assistência Social, Karol Barros, o evento superou todas as expectativas, haja vista, o mesmo ter sido idealizado de última hora. “Faltando pouco tempo para o Dia das Crianças, troquei uma ideia com o prefeito Ricardo Ramos, e na hora ele já deu seu aval para a realização do projeto. E graças a Deus apesar de ser tudo em cima da hora tivemos uma festa que encheu o coração de alegria não só de nós enquanto organizadores, mas de muita gente presente no local”, observou.

De acordo com responsável pela coordenação do evento, Cézar Milton, a festa foi uma forma de confraternizar e de presentear as crianças e as famílias ouricurienses, informou.

O prefeito Ricardo Ramos disse que a comemoração do Dia das Crianças é uma data especial, e por isso a administração municipal não mediu esforços para realizar algo que viesse alegrar não apenas os chamados pequenos, mas sim a sociedade ouricuriense em si. “Apesar do evento ser sido programado poucos dias antes da comemoração, posso garantir que tudo foi programado com muito carinho pensando exclusivamente naqueles que podemos chamar o futuro de nosso País. Quero agradecer a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para o nosso evento que oportunizou momentos de integração e alegria a todos os participantes”, observou.

A Festa das Crianças da cidade contou com o apoio dos Servidores do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, do Departamento Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Profissionais de Educação Física, vereadores, entre outros envolvidos.