SECRETARIA DE ADMINISTRAO

11 de Outubro

Prefeitura de Ouricuri realiza evento para marcar o Dia Internacional do Idoso

Segundo a Secretária de Assistência social, Karol Barros, todo trabalho é feito de modo que atenda as políticas do idoso. “Estamos realizando um dia festivo para as pessoas da melhor idade, pois entendemos que elas contribuíram e contribuem muito para o nosso município. São pessoas sábias, experientes, que tem muito para nos ensinar. Nossa luta é fazer valer as políticas voltadas para o idoso”, disse.

De acordo com a Secretária de Saúde, Gardielle Andrade, além de promover o lazer e a integração social, o evento tem como objetivo principal incitar a reflexão a respeito da situação, direitos e anseios das pessoas idosas no município. “A nossa intenção é que foi um dia de festa, uma grande parada estratégica para homenagear os nossos idosos. Um dia festivo, com diversas apresentações dos trabalhos desenvolvidos nos Cras e no Creas, serviços e atividades gratuitas, mas que também vai oportunizar o debate coletivo, abordando as carências e as necessidades dos nossos idosos no dia a dia”, disse.

Ao longo da tarde e inicio da noite dessa terça-feira(2), diversas atividades culturais, educativas e de promoção à saúde foram desenvolvidas para acolher o público idoso. Em parceria com a Secretaria de Saúde, o evento ofereceu gratuitamente aferição de pressão arterial, ginástica e alongamento. Tendas com informações sobre os serviços de saúde ofertados pelo município foram montadas no local. Todos os serviços foram realizados por profissionais da saúde, educadores físicos e fisioterapeutas.

Música ao vivo, sorteios de brindes, entrega de troféus aos participantes e apresentações com corais de idosos estiveram entre as atrações do evento. O combate ao abandono, violência e maus tratos contra idosos, Estatuto do Idoso, políticas públicas e qualidade de vida na melhor idade estavam entre os temas que foram abordados durante as palestras da tarde.